REVISÃO GERAL

Atualizado: 3 de jun.

Para o perfeito funcionamento de um automóvel, é essencial que mesmo com a manutenção em dia, o veículo seja verificado periodicamente para a certificação de que todos os componentes estejam íntegros, com o intuito de preservar seu estado mesmo com o passar do tempo que ele está ganhando quilometragem.


A Revisão Geral consiste em analisar de forma preventiva os itens básicos que mantém a saúde do carro em dia. Ao chegar na Flacht, adotamos o nosso processo de Revisão Geral para inspeção dos seguintes itens:


 

- Verificação dos filtros:


Filtro de ar

Responsável por reter partículas e sujeiras, mantendo o ar que entra para o motor limpo e sem impurezas.


Filtro de cabine

Mantém o ar do sistema de climatização (ar condicionado) puro. Alguns modelos de filtro possuem a função de carvão ativado, eliminando as bactérias que podem contaminar o interior do veículo.




 

- Verificação do sistema de lubrificação:


Óleo do motor

Possui a finalidade principal de diminuir o atrito direto das peças internas do motor. Com o tempo, o óleo se desgasta e perde suas propriedades de proteção, necessitando de troca periódica dependendo tanto da quilometragem quanto do tempo. É responsável também por contribuir com a limpeza do motor, retendo parte da sujeira gerada pela combustão.


Filtro de óleo do motor

Impede que partículas suspensas no óleo circulem no sistema de lubrificação, mantendo-o limpo e prolongando seu tempo útil de trabalho até a próxima troca.




 

Feita a verificação dos itens básicos, o cliente também conta, posteriormente, com uma inspeção mais profunda de outros sistemas que compõem um veículo.


Tais sistemas serão especificados no próximo artigo dando continuidade no Processo de Revisão Geral Flacht Motorsport, detalhando o padrão da empresa para atingir a excelência em nossos serviços.


Até o próximo artigo!

18 visualizações0 comentário