REVISÃO E SERVIÇO DE MANUTENÇÃO DE FREIOS

Atualizado: 17 de mar.

Após realizada a inspeção dos itens básicos, o cliente Flacht será informado de outros sistemas em seu veículo que necessitam de cuidado durante a Revisão Geral.

Em determinados casos, a revisão se torna em manutenção corretiva, aquela que exige a substituição de componentes que podem comprometer o bom funcionamento e a segurança do automóvel.


E o primeiro item de segurança que requer este cuidado especial é o sistema de freios.


A Flacht Motorsport possui as melhores ferramentas e máquinas para executar serviços automotivos. Neste artigo, iremos detalhar o processo Flacht de manutenção de freios, desde a identificação do problema até a entrega do veículo pronto ao cliente.


Os principais componentes de frenagem de um carro são: pastilhas, discos e pinças.




Pastilhas de freio: Cada roda possui duas pastilhas – lado interno e externo. São compostas por material abrasivo que ao entrar em contato direto com o disco, promovem a frenagem das rodas.


Discos de freio: Acompanham o giro das rodas e funcionam como uma pista de contato para as pastilhas.


Pinças de freio: Ao acionar o pedal de freio, seus pistões atuam diretamente sobre as pastilhas que prensam o disco durante a frenagem.


 

Serviço de substituição de pastilhas e retífica de discos de freio


Com o tempo de uso, as pastilhas e discos começam a perder espessura.


Ao identificar visualmente o desgaste das pastilhas, nossos profissionais utilizam uma ferramenta de precisão para verificar se os discos podem ser retificados.


Certos veículos indicam a espessura mínima do disco até sua troca. Através de medição por paquímetro, conseguimos entender se é possível a nivelação dentro da margem de tolerância especificada pelo fabricante do automóvel.




Caso o disco esteja dentro da margem, é realizado o serviço de retífica.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo