RETÍFICA DE DISCOS DE FREIO

Atualizado: 9 de ago.

O processo de retífica consiste em remover os degraus formados nos lados interno e externo e ondulações na pista de contato do disco de freio, de forma que sua superfície fique plana como um disco novo.


Para a execução do serviço, a Flacht possui o torno de freio Hunter Engineering Company BL505 Precision Brake Service.





Fabricada nos Estados Unidos, a máquina dispõe todos os recursos para o perfeito nivelamento do disco de freio. Seu sistema de medição permite que o processo seja realizado de forma precisa, retirando o mínimo de material do disco até que sua superfície fique plana.


Empresas que não possuem ferramental adequado podem acabar condenando uma peça fundamental na segurança do veículo. Uma retífica mal feita pode resultar no empenamento e até mesmo na perda de função do disco, caso seja retirado mais material do que a margem de tolerância permite.


Feita a retífica de discos ou a substituição, o veículo está pronto para receber o jogo de pastilhas novas e respectiva montagem.


Além do torno de freio, a Flacht utiliza durante a montagem de componentes o Torquímetro de Estalo Beta 606, garantindo que o aperto de parafusos seja feito de forma padrão, sem deixar a peça solta ou muito apertada.


Todas as etapas e ferramentas citadas acima garantem ao cliente a excelência Flacht em serviços de freios automotivos, preservando ao máximo as condições do carro e mantendo os itens de segurança em dia para o seu correto funcionamento.




 

No próximo artigo, abordaremos sobre a importância do conjunto de Suspensão Veicular e o processo Flacht para cuidados e manutenção do sistema de estabilidade de um veículo.


Até lá!

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