INSPEÇÃO DE PNEUS E RODAS

Atualizado: 3 de jun.

O conjunto de pneus e rodas é o responsável por fazer contato direto do veículo com o solo, promovendo aderência e dirigibilidade. A ausência de equilíbrio entre esses dois componentes pode causar experiências desagradáveis ao dirigir como trepidação no volante e em casos extremos, perda de estabilidade. Neste artigo, iremos citar sobre o processo Flacht para a inspeção do conjunto, quais indicadores são analisados para a substituição de pneus e balanceamento de rodas, com a finalidade de evitar o desequilíbrio e promover segurança quando o cliente está dirigindo.


Importância da verificação dos pneus


Conforme o veículo está rodando, os pneus começam a se desgastar. Como consequência, a estabilidade começa a ficar comprometida com riscos de o motorista perder o controle do automóvel. Os pneus possuem um indicador de desgaste em seus sulcos denominados TWI, que ao se nivelarem com a altura banda de rodagem, estão indicando que chegou o momento para substituir os pneus por novos.


Para este serviço, a Flacht Motorsport possui a Hunter Revolution Tire Changer, máquina que realiza automaticamente a desmontagem e montagem de pneus nas rodas, garantindo segurança não apenas ao operador, mas também para o conjunto de forma que não ocorram danos durante o processo e evitando prejuízos posteriores. A falta de máquinas apropriadas para a execução deste serviço pode acarretar em danos nas rodas e exigindo o reparo delas.





Finalizada a substituição dos pneus, a Flacht realiza o balanceamento das rodas.

(continua no próximo artigo)

14 visualizações0 comentário