FLACHT ENTREVISTA CAMPEÃO NACIONAL NA WORLDSKILLS 2022

Confira a entrevista realizada pelo time da Flacht com o Campeão Nacional de Tecnologia Automotiva na WorldSkills 2022.



Considerada uma das maiores disputas de educação profissional do mundo, a WorldSkills é realizada em um país diferente a cada dois anos.


Organizada pela WorldSkills International, o torneio reúne competidores de países e regiões das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul.


Na WorldSkills, os competidores, de até 22 anos, precisam alcançar índices de excelência ao executar tarefas semelhantes àquelas realizadas no dia a dia da indústria ou do setor de serviços.


Lucas enquanto primeiro colocado da modalidade Tecnologia Automotiva irá representar o Brasil na 46ª edição da disputa mundial, que será em Shanghai, na China.


O jovem Lucas de Jesus Oliveira, de 19 anos, aluno do Senai de São Paulo que levou o primeiro lugar na ocupação de Tecnologia Automotiva, relatou em entrevista para a Flacht que a participação nas seletivas para a Worldskills também é fruto do incentivo dos instrutores. Rogério Herrara, seu principal instrutor, também participou do papo e deixou claro sua admiração pelo tamanho empenho e foco de Lucas, apesar de sua pouca idade.


Além disso, Lucas nos falou que durante as provas, eles tiveram que mostrar habilidades como diagnosticar o motor de um veículo, fazer gerenciamento eletrônico e avaliar a suspensão e direção de um carro.


Cada seletiva durou, em média, 20 horas, divididas em até quatro dias de provas. O primeiro dia foi de ambientação no local das avaliações, para teste e organização de ferramentas.


Ao longo da semana, os jovens realizaram as etapas da prova e foram avaliados constantemente, devendo cumprir as tarefas de acordo com padrões internacionais de qualidade.


Lucas, que é apaixonado por Eletrônica embarcada e Motorização, aproveitou sua visita a Flacht para conversar com nossos especialistas e conhecer de perto nossas máquinas e equipamentos de última geração.


Nós da Flacht, agradecemos pela presença desse jovem campeão e deixamos as portas abertas para esse futuro profissional do segmento automotivo.



Confira o vídeo completo abaixo e não deixe de curtir e se inscrever em nosso canal, afinal, somos unidos pela mesma paixão!



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo